OCTAGON - RESUMÃO DO EVENTO!

A primeira edição é sempre uma surpresa!


E aê galera linda!

    Chegamos com mais um review de mais um evento de música eletrônica. E esse deu muito "pano pra manga!"

      A Octagon veio em sua primeira edição com um line fabuloso, teve como locação, o já conhecido do público Sitio Campo belo. O objetivo inicial com a festa foi marcar o coração do público e consequentemente se firmar no cenário.


    Os organizadores do evento já possuem bastante experiência no ramo, com inúmeras festas no currículo, como a Psycologic, por exemplo. (Review aqui!). Levando em consideração a experiência, já poderíamos esperar boas coisas do evento. Porém, como nem só de flores vivemos, e aqui o que falamos é experiência real com prós e contras, a festa sem dúvidas foi incrível, mas todo evento tem imprevistos, com a Octagon não foi diferente, houveram alguns contratempos mais sérios, outros nem tanto. 



    O evento estava marcado para começar as 22:00hs, com o DJ Allan Lima. Infelizmente o DJ não compareceu no evento no horário em que deveria. 
    Isso já seria um imenso problema, afinal, o evento já estava prejudicado. Porém, eis que o Dj Sandro Costa com o projeto Back 2 Low assumiu a responsabilidade mostrando muito profissionalismo e competência.  
    
    O inicio da Octagon estava salvo, afinal, tinham um Dj para começar o evento, certo? ERRADO!
   Quando tudo parecia estar sob controle, a organização toma mais uma leve pancada, a luz acabou para frustar a todos. Como eu disse antes, os organizadores já possuem uma longa experiencia em eventos, e felizmente, para esse imprevisto eles estavam preparados, possuíam um gerador que foi o que manteve o evento de pé. O problema que não previram era que eles teriam que passar todo o sitio para ser abastecido  pelo gerador e isso tomou um tempo bem grande.

    A partir daí a situação começou a gerar uma bola de neve, afinal, o evento sem luz, a entrada teve que ser fechada e a venda de ingressos interrompida. Além disso, o principal meio de transporte coletivo até o sitio, é o BRT, que por causa da olimpíada estava com intervalos muito grandes entre as viagens, e isso gerou um acúmulo de festivaleiros nos pontos. Quando finalmente chegavam, eram em grandes grupos, e como encontravam a bilheteria e a entrada fechadas, ficavam concentrados em frente ao sitio.

    A luz voltou por volta de 1:30h da manha e houve todo o trabalho de passar novamente a luz para rede, retirando assim do gerador.  Um problema foi resolvido, agora existia um outro grande problema.
     
   Em conversa com um dos organizadores, obtive a informação sobre a vendas dos ingressos e pasmem, as vendas antecipadas a preços menores foi ínfima comparada ao fluxo de pessoas esperando na fila para comprar na entrada do evento, até então sem luz.       Sei que muitas pessoas não conseguem realmente comprar antes, mas a maioria prefere enfrentar fila e pagar mais caro na hora. Sério mesmo?!  Bom onde quero chegar com essa observação é que, o grande número de compradores na entrada do evento agravou ainda mais a confusão que se fazia nos caixas devido falta de luz. Eu estive desde as 22:00h acompanhando toda a movimentação, e se a energia estivesse funcionando normalmente, tenho certeza que as vendas teriam sido feitas de forma menos confusa e mais eficiente.        Além do problema da luz, havia a lista de aniversariantes, a qual foi necessário imprimir cerca de  dezessete folhas de papel para que fosse possível verificar os nomes e suas identidades o que com apenas dois caixas, tornou tudo muito complexo e demorado. 
  
   Ao meu ver o ideal seria no mínimo três caixas para a venda comum e um exclusivo para a lista. Com certeza teria desafogado um pouco. Mas entendemos que por causa do problema da luz, tudo acabou sendo prejudicado. 

  Achei importante focar e esclarecer todos esses contratempos de início para que, antes de falarem que foi falta de respeito com o público, antes de saírem malhando, e desmerecendo todo os esforços dos produtores, vocês estejam informados do que realmente houve. É sempre bom conhecer os dois lados.

(Foto: Entrada do evento as 2:00hs da manha)

   Pois bem, ingresso na mão, hora de entrar no evento? ... Na verdade não!

  Da mesma forma que a fila para a compra estava cheia, a fila para entrar também estava. Mais uma vez a falta de luz atrapalhando a situação, e dando a impressão de que estava mal organizado. Devo admitir que é uma inverdade essa afirmação, e devo inclusive, parabenizar os seguranças, organizaram a fila na entrada com muita educação e competência. Estava demorado? Estava sim, bastante! Mas ainda assim posso dizer com veemência que foi bem organizada essa parte. 
  Já dentro do evento, três seguranças revistavam as mochilas dos homens e uma para as mulheres. Revistar mochilas não é rápido e isso, é claro, refletia do lado de fora. Ouvi muita gente dizendo que a noite tinha acabado por causa disso. Mas as pessoas se precipitam sempre em momentos de estresse.
  
   Após o perrengue de conseguir entrar, e isso já era três da manha, percorri todo o evento. E mais uma vez pude identificar alguns pontualidades. 

  Primeiro, sobre os banheiros. Esses, foram na mesma quantidade da Psycologic, e ficaram no mesmo local. Minha principal crítica a eles nesse momento com certeza foi a iluminação, no caso, a falta dela. Ter poucos banheiros, é até justificável, mas o público ter que ligar a lanterna pra poder entrar, olhar se estava em bom estado e poder usar o banheiro com tranquilidade não! A área deveria ter um refletor, uma lampada, lamparina, lanterna, vela... Qualquer coisa que pudesse trazer um conforto para quem fosse usar. Pecaram nisso. 

  Voltando a iluminação, faltou isso principalmente para a ornamentação. A lona sem nenhuma luz que a destacasse, nenhum neon, led, nada. Ou seja, deixou menos atrativa a ambientação no horário noturno. 

   O palco foi uma atração a parte, lindo, minimalista, com um projetor jogando imagens para deixar ainda mais bacana. Gostei bastante dele, acertaram em cheio no palco.


   O caixa dentro do evento não teve grandes problemas, o fluxo das vendas seguia bem e não houve grandes filas ou uma demora excessiva. Ouvi algumas reclamações de que as atendentes não davam atenção para as pessoas.
    Fui diversas vezes até o caixa do bar para ter essa sensação, ou experiencia ruim da qual as pessoas falavam sobre o caixa. Entretanto fui atendido como deve ser. Ouviram meu pedido, pegaram meu dinheiro,  me deram o troco e o tiket, obrigado, de nada, próximo da fila. 
     Como eu disse fui várias vezes e achei um tratamento normal.

   A lanchonete ficou próximo ao caixa, e está de parabéns, os lanches foram excelentes. O açaí então, devo parabenizar e muito, pois mantiveram a qualidade do evento anterior. (Comi umas 6 vezes ao longo do dia! )
     
   O evento seguia firme, o sol começou a surgir e a galera pulava cada vez mais! Estava andando tudo nos conformes. Com o dia claro, pude voltar minha atenção para a ornamentação. Eu acabei não curtindo muito pois acho que faltou dar mais vida ao evento. Algumas artes foram interessantes para o publico, o Alien e a nave espacial tomaram a pista quando foram arrancadas de onde estavam. 



  

   A minha maior crítica referente a ornamentação além da iluminação na lona, foi a lona ter se soltado com o ventania que deu. Veja bem, não quero exigir uma lona a prova de vento, mas acredito que ela deveria ter sido mais bem amarrada sim. A lona ter se soltado, poderia ter causado algum transtorno maior, quiçá um acidente. O responsável por amarrá-la não tem bola de cristal para adivinhar que haveria uma forte ventania, mas a segurança deve ser sempre priorizada em qualquer situação.
     
  Vamos voltar aos banheiros, agora com a luz do dia pude observar bem e mais uma vez  que a educação de uma galera ficou em casa. Infelizmente exigir do evento que alguém limpe os banheiros constantemente fica difícil. Realmente é desejável que o evento mantenha os banheiros em um nível utilizável, mas nós como usuários, também temos que cuidar disso! Coisa que não acontece em evento nenhum.
 
   Ouvi e vi muita reclamação referente a piscina. E apesar de pensar que, realmente se ela estivesse limpa, seria maravilhoso, pois a galera iria aproveitar ao máximo, devo defender o evento. Em nenhum flyer, post, ou outro material de divulgação, nunca existiu informação "piscina liberada". O Sítio tem uma piscina? Tem sim, mas ela em nenhum momento foi divulgada como parte atrativa do evento, logo, a produção não tinha obrigação de limpá-la para uso do público. Por essas e outras que existem eventos como a Sunset ou a Fresh. A Octagon não tinha essa proposta.

   Esse post vai ficar longo, eu sei! Mas vale a pena a leitura!

   Existiu mais um fator que foi relativamente ruim. Em duas ocasiões acabou-se a água. Eu sempre digo que pode faltar qualquer bebida em uma rave, menos a água. Mas dessa vez, eu vi um enorme comprometimento da organização do evento para repor no menor tempo possível isso.Em contato com eles, fui informado que o bar não é o mesmo com o qual estão acostumados a trabalhar. Infelizmente esse bar não teve um bom planejamento com relação a água e falhou nessa parte, mas graças aos esforços conjuntos, a situação foi normalizada em um curto espaço de tempo.
   
   Teve também muita poeira, mas nesse tipo de evento, a poeira fez parte do espetáculo. 
   
Ou vai dizer que a foto acima ficaria melhor sem a poeira?


   Por fim, você deve estar se perguntando, mas Adriano, você só vai criticar? CLARO QUE NÂÃÃÃO!

   Agora começa a parte que eu estava entusiasmado para começar a escrever. A parte em que o festivaleiro que mora em mim rouba a cena. Como sabem, amo musica eletrônica e a anos não vou em outro evento que não seja rave ou festival do gênero, e quando vou em um evento que me abduz como a Octagon me abduziu, aí é que eu me derreto todo.

   FOI UM PUTA EVENTO!

  Poucas vezes vejo uma massa tão vibrante, bonita e dançante nos eventos, a Octagon trouxe o melhor que eu poderia querer em um. Pensa só, gente bonita, música boa, artistas renomados. Misturando tudo que queremos e esperamos em um evento de altíssima qualidade.
 
  Os pontos listados acima, são coisas pontuais, não são regras em todos os eventos, e com a experiência que eles tem, acredito que a segunda edição será ainda melhor. Devo dar créditos também a equipe de limpeza que recolhia o lixo do "solo sagrado", os vi trabalhado o dia inteiro, mesmo com a insistência da galera de jogar lixo no chão.

   Houve uma coisa, que foi motivo de muita polêmica no facebook antes do evento, a reclamação era enorme. O povo ficou incrédulo com o feito, que foi diferente da maioria dos eventos.

    A LINE. E MEUS AMIGOS, QUE LINE!


   Começou com Deep e e assim foi até ás 5:00h da manhã onde entrava a pedrada que não tinha capacete que segurasse. Por sua vez, o Prog iria dominar até as 10:00hs onde o Minimal entraria para arrebatar almas. A partir daí, foi uma sequencia de Minimal, Electro, Techno, Tech-house, Deep-house e pra fechar voltava o Prog! Achou estranha essa sequencia? Não se preocupe, nós também achamos. Apenas tenha certeza de que funcionou perfeitamente!  

  Nesse evento os DJs conseguiram manter a máxima sempre, infelizmente não pude acompanhar todos, então estarei falando sobre os que acompanhei.

   As musicas postadas aqui, não são os sets tocados no evento.

   BACK2LOW fez o que ele faz de melhor, trazer um Deep de qualidade!


   DUBDOGZ com seu projeto de Tech-house trouxe vários grandes sucessos da música fazendo a galera dançar alucinadamente.
  

   EXODUZ não pôde tocar e quem tocou em seu lugar foi Thiago Feijó com seu projeto NOYZEM largando um belo PROG pra acelerar a noite!
  

   Marcos e Lucas Schmidt que tocaram o projeto DUBDOGZ tocaram também seu projeto de progressive trance RUBACK. Os dois irmãos sabem como agitar muito bem a galera.


   Tivemos também ele, um dos mais esperados DJ's do dia. Paulo Vilela o VEGAS com seu PROG único, fez literalmente a poeira subir e o chão tremer, trazendo consigo o sol para incendiar a pista! A galera foi a loucura com ele!


   Outro nome de peso que veio tocar, e que iria fazer um versus com a rainha do Prog, Naah Ferraz foi o TRAMPSTA. Que acabou tocando solo, e levando a qualidade do seu som para a galera explodir em emoção!


   Como já havia falado, a nossa rainha do Prog, NAAH FERRAZ, jogou seu som pesadíssimo só pra transformar aquele evento que já estava em puro delírio se derramarem em êxtase.


  Os DJ's ODORCYK e DOLBY-DOO que são irmãos entraram com o projeto CRABS S/A. Eu procurei o projeto deles no soundcloud, mas infelizmente não encontrei.
   Então, como eu já conheço a qualidade inquestionável do trabalho dessa dupla, estou postando seus trabalhos separadamente. 



   DJ ODORCYK
  

   DJ  DOLBY-DOO



   Um dos momentos mais esperados era quando DEVOCHKA assumisse, a galera estava empolgadíssima com sua presença, e até o tempo contribuiu, afinal o vendaval que arrancou a lona foi com ela tocando!


   Outro fera, JOHN MESQUITA com seu minimal tomou para si o evento. E mostrou que qualidade não falta!


   REVOTECH que quase não foi ao evento, tudo por conta de uma ameaça de bomba no Recreio dos bandeirantes, mas que conseguiu chegar bem. Ele que é dono de um dos sets que mais gosto, e que coloquei na minha playlist pessoal. Tem um talento sem igual pra musica.


   Tivemos o CADU NOVELINO com seu techno marcante. Segura esse set irado ai!
  

   WOO2TECH são 2 mineiros dotados de uma qualidade única, fazer um low maravilhoso! Esses caras fizeram uma apresentação incrível! 


   TIAGO VIEIRA é um dos grandes nomes do low carioca, musico desde os anos 90, o cara sabe unir todas as suas experiencias para fazer um excelente som!


   Fica aqui também a músíca do DJ SINDORF, eu não o conhecia, mas a qualidade do seu som fez com que despertasse meu interesse e a partir desse dia acompanhar seu trabalho.


   Então é isso galera, a Octagon foi um baita evento, teve seus problemas, mas a galera ta pedindo um revival de qualquer maneira. Então temos a certeza de que ficou mais do que boa!
   
   Nosso próximo encontro agora é na TELECINÉSIA!

   Até mais!
recent
Notícias

AGENDA

[Agenda] [bsummary]

Instagram

MATÉRIAS

[Matérias] [bigposts]

random posts

ENTREVISTAS

[Entrevistas] [twocolumns]

Mais Populares

recent posts

Videos em destaque

Notícias

Redes Sociais